Ping

Ping é um comando que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. O seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas.
Se o equipamento de destino estiver activo, uma "resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.
A utilidade do ping serve para ajudar a diagnosticar problemas de conectividade na Internet foi enfraquecida no final de 2003, quando muitos provedores de Internet activaram filtros para o ICMP Tipo 8 (echo request) nos seus routers.
Esses filtros foram activados para proteger os computadores de Worms como o Welchia, que inundaram a Internet com requisições de ping, com o objectivo de localizar novos equipamentos para infectar, causando problemas em routers ao redor do mundo todo.
A saída do ping, e seus primos, geralmente consiste no tamanho do pacote utilizado, o nome do equipamento "pingado", o número de sequência do pacote ICMP, o tempo de vida e a latência, com todos os tempos dados em milisegundos.

O PING faz no seu teste padrão, o envio e a recepção de quatro pacotes de dados.Este teste não consegue identificar erros intermitentes na rede. Para identificar este tipo de erro devemos usar o PING no modo contínuo.
São transmitidos e recebidos pacotes de dados indefinidamente, até que pressionemos Control-C.
No exemplo acima fizemos o teste da conexão disparando contra um computador deIP 192.168.0.4.

O comando usado é: PING –t 192.168.0.4

Sem comentários:

Enviar um comentário